Um feto foi encontrado na rede de esgoto de um condomínio localizado na rua Dolovico Pissaia, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A descoberta aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) e a Polícia Civil do Paraná (PC/PR) abriu um inquérito para investigar o caso.
Segundo o delegado Fábio Machado, a síndica do condomínio foi quem localizou o feto e acionou as autoridades. “A síndica do condomínio acionou a polícia porque durante a limpeza de uma caixa de gordura foi encontrado um feto, dentro dessa caixa de gordura que recebe o esgoto de todas as casas no condomínio. Ao que tudo indica, [o feto] deve ter vindo pela rede de esgoto”, explicou o delegado.
As investigações agora buscam identificar a gestante e compreender as circunstâncias do ocorrido. “Pegaremos as imagens do condomínio para certificar se foi isso o que aconteceu. Analisar com as redes de saúde se houve a entrada de alguma pessoa nessas circunstâncias, passando mal ou que sofreu uma lesão em virtude de um aborto. Também apuraremos esse aborto praticado por esta gestante, se houve consentimento e ver as circunstâncias do que aconteceu.” disse Fábio Machado, Delegado da Polícia Civil.
O feto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde será submetido a exames que deverão fornecer mais informações, incluindo o tempo que ele permaneceu na rede de esgoto.
Com informações: Banda B