O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (26), após empatar em 0 a 0 no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida, a equipe uruguaia avançou à semifinal, onde enfrentará outro time carioca, o Botafogo. O Rubro-Negro, mais uma vez, não conseguiu quebrar o tabu de marcar um gol contra o Peñarol.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou a posse de bola e pressionou o adversário, mas não conseguiu converter o controle em gols. Aos 29 minutos, Alex Sandro cruzou para Bruno Henrique, que deixou Plata em posição de finalizar. No entanto, o atacante desperdiçou a chance, mantendo o placar inalterado.
Na segunda etapa, o time carioca seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Gerson lançou para Arrascaeta, que encontrou Alex Sandro pela direita. O lateral cruzou para Bruno Henrique, que cabeceou para fora. A equipe uruguaia conseguiu equilibrar a partida e começou a criar oportunidades. Aos 23 minutos, um erro de Rossi permitiu que Sequeira roubasse a bola e chutasse de fora da área, assustando o goleiro adversário.
O Flamengo insistiu até o final. Aos 40 minutos, De La Cruz, em sobra de escanteio, chutou por cima do gol. Já nos acréscimos, aos 44 minutos, Matheus Gonçalvez cruzou na área, e Gabigol desviou, mas Aguerre defendeu, garantindo a classificação do Peñarol.
Com a eliminação, o Flamengo se despede da Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, no domingo (29), às 20h, no Maracanã. Já o Peñarol enfrentará o Racing na segunda-feira (30), às 20h, pelo Campeonato Uruguaio, antes de encarar o Botafogo na semifinal continental.