Fora de casa, Timão despacha o rival e está nas quartas de final da Copa do Brasil
Esporte Vitrine

Fora de casa, Timão despacha o rival e está nas quartas de final da Copa do Brasil

07/08/2025 | 08:01 Por redacao mz

O Corinthians entrou em campo na noite de quarta-feira (6) para a disputa da partida de volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Com um gol de vantagem por ter vencido em casa há uma semana, o Timão fez um jogo inteligente no Allianz Parque e venceu o Derby por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique.

Já no início da partida, aos dois minutos, Memphis fez passe para Carrillo, que ajeitou para Garro chegar chutando, mas Weverton fez a defesa.

Aos oito minutos, o Timão teve uma oportunidade incrível. Memphis fez o passe dentro da área para Garro, que chutou forte. Weverton defendeu e, no rebote, Bidu chutou, só que Weverton novamente salvou a equipe alviverde.

Aos 11 minutos, José Martínez caiu dentro da área do Palmeiras e reclamou de uma cabeçada de Aníbal Moreno. O árbitro consultou o lance no VAR e expulsou o jogador do rival. O Corinthians passou, portanto, a ter um jogador a mais em campo.

Aos 25 minutos, a equipe da casa chegou com bastante perigo: em uma jogada praticamente individual de Vitor Roque, a defesa do Timão conseguiu reagir bem e salvou a ofensiva contra sua meta.

Em mais uma chegada do Coringão, Yuri Alberto recebeu e chutou, a bola desviou e sobrou para Memphis, que chutou para o gol e Weverton defendeu. Um minuto depois, aos 29, Raniele recebeu na intermediária, avançou e mandou uma bomba no gol, a bola foi por cima.

Aos 32 minutos, Sosa cobrou o escanteio e Gustavo Gomez cabeceou para o gol, Hugo Souza fez a defesa. Aos 38, Giay chutou de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e quase enganou Hugo Souza.

Aos 41 minutos, Memphis pediu substituição após sentir o músculo posterior da coxa. Já aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Garro, Raniele escorou e a bola sobrou para Matheus Bidu, que ajeitou e abriu o placar no Allianz Parque!

Após o gol do Timão, Romero entrou no lugar de Memphis, que já tinha saído de campo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo time que encerrou o primeiro tempo. Aos dois minutos, André Carrillo também sentiu lesão e foi substituído por Breno Bidon.

A equipe da casa passou a pressionar um pouco mais. Aos sete minutos, Giay fez boa jogada e tocou para Maurício. O atacante chegou chutando e mandou para fora. Em cobrança de falta de Rodrigo Garro aos 13 minutos, a bola foi alçada na área e Gustavo Henrique subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol para fazer 2 a 0.

A partida começou a ficar mais nervosa e com muitas faltas. O jogo ficou mais truncado – o que foi bom para o Corinthians, que tinha a vantagem no placar. Aos 44 minutos, Felipe Anderson arriscou, mas Hugo Souza defendeu. Aos 46 minutos, Talles Magno recebeu, pedalou dentro da área e chutou para o gol, Weverton mandou para escanteio. Aos 50 minutos, Emi Martínez fez falta em Romero e foi expulso.

Com 3 a 0 no agregado, o Alvinegro garantiu a classificação para as quartas de final da competição nacional.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (11), quando viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 20h, pela última partida do primeiro turno do Brasileirão Betano 2025.