Força Verde prende dois homens com armas em acampamento no Rio Tibagi em PG
Policial Segurança Vitrine

Força Verde prende dois homens com armas em acampamento no Rio Tibagi em PG

29/07/2024 | 09:32 Por Redação MZ Modificado em 29, julho, 2024 9:32

 

Durante um patrulhamento aquático no Rio Tibagi, no bairro Cará Cará, policiais ambientais da 4ª Companhia do 2º Pelotão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) abordaram ontem (28) um acampamento onde estavam dois homens, de 29 e 56 anos. A ação resultou na constatação de diversas infrações ambientais e criminais.

Os policiais descobriram que os suspeitos estavam praticando pesca com materiais predatórios, além de impedir a regeneração natural da vegetação nativa ao construir um rancho de pesca dentro de uma Unidade de Conservação – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – às margens do Rio Tibagi. Além disso, foi encontrado porte irregular de arma de fogo.

Os responsáveis foram detidos e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para a lavratura do flagrante. Além da prisão, foram autuados com uma multa de R$ 12.760.

Conforme a polícia, foram apreendidas duas espingardas calibre 20 e 32, 13 munições,  110 metros de redes de pesca e 4 quilos de pescados.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!