Durante um patrulhamento aquático no Rio Tibagi, no bairro Cará Cará, policiais ambientais da 4ª Companhia do 2º Pelotão da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb/FV) abordaram ontem (28) um acampamento onde estavam dois homens, de 29 e 56 anos. A ação resultou na constatação de diversas infrações ambientais e criminais.
Os policiais descobriram que os suspeitos estavam praticando pesca com materiais predatórios, além de impedir a regeneração natural da vegetação nativa ao construir um rancho de pesca dentro de uma Unidade de Conservação – Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – às margens do Rio Tibagi. Além disso, foi encontrado porte irregular de arma de fogo.
Os responsáveis foram detidos e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para a lavratura do flagrante. Além da prisão, foram autuados com uma multa de R$ 12.760.
Conforme a polícia, foram apreendidas duas espingardas calibre 20 e 32, 13 munições, 110 metros de redes de pesca e 4 quilos de pescados.