Um frentista de 26 anos foi assassinado a tiros por um cliente após uma discussão na manhã deste domingo, 28 de julho, em um posto de combustíveis na região central de Curitiba. Segundo a Polícia Civil do Paraná, a briga começou por volta das 4h30, quando o cliente tentou comprar gasolina em um galão, mas foi informado pelo frentista que isso não seria possível.
A decisão do frentista está baseada em uma lei nacional que proíbe a venda de combustíveis em recipientes inadequados, como sacos plásticos, garrafas de plástico ou vidro, e galões fora de determinadas condições. O cliente, insatisfeito, foi embora, mas retornou minutos depois de carro, envolveu-se em uma briga física com o frentista e saiu novamente.
Cerca de uma hora depois, o suspeito voltou ao posto a pé e armado. Ele atirou duas vezes contra o frentista, que morreu no local. Em seguida, tentou atirar em outras pessoas presentes, mas a arma falhou, evitando mais vítimas.
Testemunhas relataram à polícia que o suspeito fugiu andando calmamente após o crime. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não havia sido identificado. A população é incentivada a fornecer informações que possam levar à identificação do atirador. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Com informações: G1 Paraná