Um grave acidente de trabalho resultou na morte do frentista Valdemir de Souza, de 41 anos, na tarde de terça-feira (16), em um posto de combustíveis localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a vítima estava realizando manutenção na parte traseira de um caminhão, engraxando o sistema basculante, quando foi atingida e esmagada pela estrutura do veículo. Valdemir morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Segundo o tenente Satler, da PMPR, o motorista do caminhão estava dentro da cabine e não percebeu a presença do frentista, acreditando que o serviço já havia sido concluído. A estrutura basculante já havia feito movimentos anteriores, e ao ser acionada novamente, acabou prensando o trabalhador.
Equipes da Polícia Militar e ambulâncias da concessionária que administra a rodovia próxima ao posto atenderam a ocorrência, mas nada pôde ser feito para salvar a vida da vítima.
Comoção e homenagens
A morte de Valdemir causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao frentista, que era conhecido pela simpatia e dedicação.
“Meu irmão, não era pra você deixar a gente assim. Mas se Deus quis assim, que ele te receba e te dê um bom lugar. Você já está com a mãe e o pai e nós vamos guardar as melhores lembranças no coração”, escreveu a irmã de Valdemir, em uma mensagem emocionada.
Uma amiga da vítima também prestou homenagem: “Você vai fazer muita falta. Vá em paz.”
Sepultamento
O sepultamento de Valdemir de Souza está marcado para esta quarta-feira (17), às 16h, no Cemitério Contenda, em São José dos Pinhais.