A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu na tarde de quarta-feira (13), duas pessoas por tráfico de entorpecentes durante uma operação no bairro Cará-Cará. A ação envolveu as equipes GAT Charlie e Bravo, que receberam denúncia de receptação de fios de cobre em um comércio de recicláveis, além de informações de que o local poderia servir como ponto de venda de drogas.
Ao chegarem ao endereço, os agentes foram recebidos por uma mulher que se apresentou como proprietária do estabelecimento e autorizou a vistoria. Durante as buscas, um homem foi flagrado consumindo uma substância análoga ao crack. Na revista, foi localizada mais uma pedra da droga dentro de uma caixa de fósforos.
O apoio da equipe GOC-K9 foi acionado, e com a ajuda de um cão policial, os guardas encontraram um invólucro plástico com 12 pedras de crack — totalizando 3,9 gramas — escondido sob um armário no quarto da proprietária. No mesmo móvel havia R$ 400 em espécie, e sobre a cama, dentro de uma bolsa, outros R$ 169 em notas trocadas.
Questionada, a suspeita admitiu que as drogas e o dinheiro eram dela. Ambos os envolvidos receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos e encaminhados à Delegacia de Polícia sem o uso de algemas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia mais: PG amanhece com 12,7°C e tempo firme nesta quinta-feira