A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), um homem suspeito de tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante o atendimento a um acidente de trânsito na região Central, quando agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) visualizaram entorpecentes no interior de um dos veículos envolvidos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe patrulhava a área quando se deparou com a colisão entre dois automóveis. Diante da situação, os guardas realizaram o isolamento do local, acionaram o SAMU e equipes de Patrulhamento Viário do Município e iniciaram os primeiros atendimentos.
Durante o contato com o condutor de um Ford Fiesta, que afirmou não ter se ferido, os agentes notaram no console do veículo nove invólucros de substância análoga à cocaína, totalizando 11 gramas, conforme pesagem posterior na 13ª SDP. Também foram localizados dinheiro em notas diversas e um telefone celular. O suspeito relatou aos guardas que havia adormecido antes da colisão.
Em relação ao outro veículo, constatou-se que estava estacionado e sem ocupantes. Sendo assim, foi realizado contato e informado a proprietária sobre o ocorrido.
Após avaliação pelo SAMU, o motorista realizou o teste do etilômetro com a equipe de Patrulhamento Viário, não sendo constatada ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, o suspeito foi encaminhado pela GCM até a delegacia para as providências cabíveis.





