Golpista se perde na personagem e esquece o nome falso dado durante abordagem
Paraná Policial

Golpista se perde na personagem e esquece o nome falso dado durante abordagem

28/08/2024 | 16:15 Por Redação Modificado em 28, agosto, 2024 3:38

Um trio suspeito de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta quarta-feira (28) durante uma abordagem da Guarda Municipal (GM). Os três indivíduos, incluindo uma mulher, foram flagrados tentando sacar benefícios do governo federal utilizando documentos falsos.

A prisão aconteceu após uma denúncia, que levou os guardas até o local. O supervisor Zanetti, da GM de Campo Largo, relatou que os suspeitos tentaram fugir quando perceberam a chegada das equipes, mas foram interceptados na BR-277, próximo ao limite com Curitiba, graças às descrições físicas fornecidas.

Durante a abordagem, a mulher ficou visivelmente nervosa e começou a se atrapalhar ao dizer o próprio nome, o que aumentou as suspeitas dos agentes. “A mulher, muito nervosa, começou a confundir o próprio nome. O que levantou mais suspeitas. Com eles [o trio], foram localizados vários RGs com nomes e números aleatórios. Mas todos os documentos com as fotos condizentes dos abordados. Eles possuíam fichas de atualização cadastral do banco preenchidas a mão e com os nomes dos documentos falsos encontrados.”, explicou Zanetti, da GM de Campo Largo.

Os suspeitos admitiram que foram contratados para cometer o crime, prometendo receber R$ 500 por cada cadastro bem-sucedido. Agora, os três irão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público.

Com informações: Banda B | Foto: Colaboração/Banda B

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!