O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou na manhã desta segunda-feira (26) o afastamento de um policial militar que foi flagrado agredindo uma mulher com tapas, chutes, puxões de cabelo, e ainda a arrastando pelas pernas. O incidente ocorreu na madrugada do último sábado (24) em Itambaracá, no Norte do Paraná.
De acordo com o governador, a decisão pelo afastamento foi tomada após uma conversa com o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR), Hudson Teixeira.
Nas imagens que circulam, o policial aparece gritando com moradores devido ao som alto, proferindo várias ofensas, e em seguida, iniciando a agressão física contra a mulher, que não esboçou nenhuma reação. O vídeo termina com outro policial pedindo que a vítima se retirasse, sem tentar interromper as agressões.
O policial faz parte do 18° Batalhão de Polícia Militar, vinculado ao 2º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina. Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que está ciente do vídeo, repudiou a ação e já instaurou um inquérito para investigar o caso. A nota destaca: “A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense.”
Com informações: Nosso Dia
Its like you read my mind You appear to know a lot about this like you wrote the book in it or something I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit but instead of that this is fantastic blog An excellent read I will certainly be back
Simply desire to say your article is as surprising The clearness in your post is simply excellent and i could assume you are an expert on this subject Fine with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post Thanks a million and please carry on the gratifying work