O movimento palestino Hamas informou hoje (30) que Fatah Sharif Abu Al Amin, líder do grupo no Líbano, foi morto em um ataque aéreo no sul do país, supostamente realizado por Israel. O Hamas declarou que o ataque ocorreu no campo de refugiados de Al Bass, perto da cidade de Tiro, e resultou na morte de Sharif, assim como de sua esposa, filho e nora.
A agência de notícias libanesa ANI confirmou o ataque aéreo na região, enquanto o Exército israelense relatou que seus aviões de combate atingiram alvos do Hezbollah na região de Bekaa, no leste do Líbano. As Forças Armadas de Israel afirmaram que continuarão suas operações para degradar a capacidade militar do Hezbollah, que já resultaram em mais de 105 mortos.
Horas antes, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) também anunciou a morte de três de seus dirigentes em um ataque a um prédio residencial em Beirute, atribuindo a responsabilidade ao exército israelense. O ataque representou a primeira incursão israelense no centro da capital libanesa desde o início do conflito em outubro de 2023.
A FPLP, um grupo palestino seculamente de esquerda, tem apoiado o Hezbollah em suas operações contra Israel. De acordo com fontes de segurança, um drone israelense também atacou um edifício em Beirute, resultando na morte de pelo menos quatro pessoas, marcando uma escalada nas hostilidades na região.
Henof I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.