Um morador de Maringá, no Paraná, relatou um incidente curioso e perigoso envolvendo um botijão de gás em sua residência. Segundo ele, após um churrasco realizado na sexta-feira (1º), ao limpar a área no dia seguinte, colocou o botijão dentro da churrasqueira, que ainda estava com brasas. “Ele não tinha gás. […] Coloquei o botijão dentro da churrasqueira, em cima da grelha. A churrasqueira estava apagada, mas ainda meio morna”, explicou o dono da casa em entrevista.
Mesmo afirmando que o botijão estava vazio e antigo, a peça explodiu pouco tempo depois. Apesar do susto, felizmente ninguém ficou ferido na explosão.
O Corpo de Bombeiros reforça orientações para evitar acidentes com botijões de gás. É importante adquirir o produto de fornecedores confiáveis e evitar colocá-lo em locais fechados, como armários ou gabinetes. Além disso, os bombeiros recomendam nunca “deitar” o botijão e mantê-lo longe de fontes de calor ou faíscas.
Outras recomendações incluem a verificação da validade do botijão e de suas conexões, o armazenamento em áreas ventiladas, e o cuidado ao instalar reguladores e mangueiras, que devem ser colocados adequadamente, evitando riscos de acidentes domésticos.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução