
Foto: reprodução.
Um homem com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e estupro foi capturado na noite de sábado (10), por volta das 23h30, durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na região central da cidade.
A prisão foi realizada pela equipe GETAM ALFA, que fazia patrulhamento de rotina na Rua Fernandes Pinheiro quando avistou o suspeito em atitude considerada suspeita. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, após consulta ao sistema de segurança, foi constatado que o homem era procurado pela Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as informações da GCM, o mandado previa o cumprimento de uma pena de 22 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e estupro.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, onde começará a cumprir a pena determinada pela Justiça.
A ação reforça o trabalho de monitoramento e atuação da Guarda Municipal na cidade, contribuindo com a segurança e o cumprimento de ordens judiciais.