Um homem foi condenado a oito anos de prisão em regime inicial fechado por tentar matar sua esposa a tiros na frente do filho de quatro anos. O crime ocorreu em Guarapuava, no Paraná, em fevereiro de 2023. Segundo o Ministério Público (MP), a criança chegou a tentar impedir as agressões, mas o homem descarregou um revólver e continuou disparando contra a mulher com uma carabina semiautomática.
O julgamento do réu teve início na terça-feira (16) e terminou na madrugada de quarta (17). Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado, feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O júri popular também considerou como causa de aumento da pena o fato de o crime ter ocorrido na presença do filho.
O réu está preso preventivamente desde a época do crime e continuará detido, com a prisão cautelar mantida pela sentença. A promotora Dúnia Serpa Rampazzo ressaltou a importância da defesa da vida perante o Tribunal do Júri, enfatizando que a prática de qualquer tipo de violência contra a mulher é intolerável e merece repressão.
O nome do réu não foi revelado. Conforme a denúncia do MP, o homem agrediu a esposa e atirou contra ela usando duas armas. A vítima conseguiu escapar, apesar de ter sido atingida, correndo em zigue-zague para dificultar a ação do agressor e sendo socorrida por vizinhos. O casal estava junto há 13 anos, e a vítima havia sofrido diversos tipos de violência durante o relacionamento.
Com informações: G1 Paraná Foto: Reprodução/RPC