Defesa do condenado afirma que irá recorrer da decisão
Wesllen Vitorino de Araújo Silva foi condenado a 18 anos de prisão por atacar e matar Samantha Mantovani Muniz dentro de um ônibus de Curitiba após ela intervir em uma discussão. Segundo o g1, o julgamento aconteceu na segunda-feira (9). O homem foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo a polícia, a vítima, que tinha 35 anos, tentou intervir em uma discussão entre Wesllen e outro passageiro. O réu questionou se o homem teria pagado por uma cocada. Após a intervenção, Wesllen desferiu golpes de canivete contra o pescoço de Samantha. O crime aconteceu em março de 2022, em um biarticulado da linha Campo Comprido/Centenário, no bairro Mossunguê.
Wesllen foi preso um dia após o crime e, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), continuará detido para o cumprimento da sentença. Segundo o órgão, não foi conferido a ele o direito de recorrer em liberdade.
Por meio de nota, a defesa de Wesllen afirmou que apresentou ao conselho de sentença provas sobre a saúde mental do acusado e que a decisão proferida foi “contrária às provas existentes nos autos”. A defesa reforça que pretende recorrer da decisão.
Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe dogrupo do Portal MZ Notícias