Homem é condenado pela morte do filho de apenas nove meses, mas será solto mesmo assim; entenda
Paraná Policial

Homem é condenado pela morte do filho de apenas nove meses, mas será solto mesmo assim; entenda

10/09/2024 | 17:45 Por Redação

 

Everton dos Santos foi condenado a dois anos de prisão pela morte do filho de nove meses, ocorrida em 2021. Ele foi responsabilizado por homicídio culposo e lesão corporal culposa, crimes cometidos sem intenção de matar.

Desde o momento da prisão, Everton já cumpriu a totalidade da pena. A defesa confirmou que o alvará de soltura foi expedido, e ele será liberado em breve. Segundo os advogados, a Justiça não considerou o caso como tortura, mas como lesão corporal culposa por negligência.

O pai da criança chegou a ser levado a júri popular, mas a promotoria decidiu que ele não deveria responder por homicídio doloso ou tortura, apenas por homicídio culposo. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontou que a causa da morte foi a síndrome do bebê sacudido, resultado de Everton balançar a criança com força excessiva.

O crime ocorreu em março de 2021. O bebê foi levado ao hospital com hematomas, edema cerebral e lesões anteriores, vindo a falecer dois dias depois. A mãe, que também responde judicialmente, continua aguardando o desfecho de seu processo.

 

Com informações: G1 Paraná | Foto: Reprodução