A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu, nesta segunda-feira (30), o inquérito que investigava um homem acusado de aplicar golpes envolvendo investimentos em criptoativos. A ação foi conduzida pelo setor operacional da 13ª Subdivisão Policial da cidade.
Segundo as investigações, o suspeito prometia rendimentos de até 8% ao mês, atraindo clientes com promessas de lucros rápidos e expressivos. Ele induzia as vítimas a acreditar que realizava compras de criptomoedas com alta capacidade de valorização, muito acima do que é comum em investimentos tradicionais.
Em apenas dois casos investigados, o suspeito teria arrecadado cerca de R$ 400 mil, justificando posteriormente que o dinheiro havia sido perdido em “criptomoedas que faliram”, deixando as vítimas com grandes prejuízos.
O homem foi indiciado por estelionato, com pena máxima de até 10 anos de prisão. A Polícia Civil orienta que investidores procurem escritórios credenciados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) antes de realizar qualquer transação financeira e que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp: (42) 3219-2757.
Com informações: D’Ponta News | Imagem ilustrativa
Düşük oturum süresi Google SEO ile e-ticaret sitemizin satışları ciddi oranda arttı. http://royalelektrik.com/beylikduzu-elektrikci/