Um homem, de 46 anos, foi preso preventivamente pela prática do crime de estupro de vulnerável em uma escola em Andirá, região do Norte Pioneiro. A prisão aconteceu segunda-feira (28) e foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Segundo informações da polícia, ele entrou na escola no momento da chegada dos alunos e estava portando uma sacola amarela. Os profissionais de ensino não levantaram suspeitas, pois acreditaram ser algum pai de aluna. Mas, uma das professoras percebeu a aproximação do suspeito e desconfiou das intenções dele.
De acordo com o delegado de polícia Gabriel Caldeira, uma das vítimas relatou à professora que ele havia tocado nas partes íntimas. Com a denúncia feita á educadora, a escola acionou a Polícia Civil, que iniciou diligências para identificá-lo.
A equipe analisou câmeras de segurança próximas ao local do fato. Em uma das imagens, foi possível vê-lo andando em direção ao centro da cidade. Como foi visto por imagens de comércios, a polícia conseguiu capturá-lo.
O suspeito do abuso sexual foi encaminhado ao sistema penitenciário, e permanece à disposição da Justiça.