A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu, na segunda-feira (1º), um homem suspeito de ameaçar a esposa no bairro Cará-Cará. A ocorrência foi registrada por volta das 11h50, após a vítima acionar a equipe pelo Centro de Operações (COGM).
De acordo com a mulher, o marido vinha apresentando crises de ciúmes e a perseguindo no local de trabalho, onde causava tumulto e constrangimento, colocando em risco o emprego dela. A vítima relatou ainda que o homem realizou ameaças por meio da irmã dela, afirmando que pegaria os filhos do casal e sairia de casa.
Temendo pela segurança das crianças, que estavam na residência sob responsabilidade do suspeito, a mulher pediu ajuda da GCM. Os agentes foram até o endereço e encontraram o homem em frente à casa. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado.
Diante da intenção da vítima em representar contra o suspeito, ele recebeu voz de prisão, teve os direitos constitucionais informados e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis.