Um homem, de 36 anos, foi detido durante a noite de ontem (13) pela Guarda Civil Municipal (GCM) na região do residencial Campo Belo, em Ponta Grossa. Ele foi preso após uma briga de trânsito.
Segundo a GCM, a Equipe Getam Bravo deslocou em apoio à Equipe GAT em uma ocorrência de ameaça com possível emprego de arma de fogo.
No local, a equipe entrou em contato com o solicitante, um homem de 30 anos. Ele relatou que um caminhão havia colidido com seu veículo que estava estacionado na via, após a colisão desceu do caminhão um cidadão desferindo xingamentos e ameaças a vítima e esposa.
“Vocês vão ter que fugir de casa não sabem com quem estão lidando”, afirmou o homem detido pela guarda.
De acordo com a guarda, o homem desferiu chutes no veículo. Ele deu a volta na quadra e retornou ao local do acidente e desferiu mais ameaças ao casal.
Após alguns minutos, o condutor do caminhão retornou ao local na garupa de uma moto e continuou com as ameaças dizendo que seria faccionado e que iria matar todo mundo, caso não pagassem os danos no caminhão, além de jogar uma lata de cerveja no veículo da vítima.
Na sequência, a equipe da guarda foi até o local e abordou o suspeito. Ele estava lado do caminhão. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o homem.
O suspeito afirmou aos guardas que bateu no veículo estacionado e também confirmou que retornou ao local e ameaçou matar os proprietários.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado pela Guarda Civil Municipal até à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.