Na noite de domingo (8), um homem foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva e tentar abusar sexualmente da ex-esposa, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada pelo telefone 153 depois que a vítima conseguiu fugir da própria residência e pedir ajuda. Ela relatou que o ex-marido, contra quem há uma ordem judicial vigente, invadiu o imóvel e a agrediu, tentando forçar uma relação sexual.
Ainda de acordo com o relato, ao perceber que a mulher tentava acionar a GCM pelo celular, o suspeito tomou o aparelho e fez ameaças de morte. A vítima conseguiu escapar e entrou em contato com o Centro de Operações.
Quando os agentes chegaram ao local, o homem tentou fugir por uma área de mata, mas foi perseguido e capturado após acompanhamento a pé. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça, devendo responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e tentativa de abuso sexual.





