Um homem, 44 anos, foi preso após mandar mensagens para a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Ele pediu a morte de servidores públicos de Ubiratã, município localizado na região centro-oeste do Paraná. O suspeito preso por ter um mandado de prisão em aberto por furto.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), no dia 29 de fevereiro, a equipe recebeu informações por meio do Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos, sobre o caso.
As mensagens foram encaminhadas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil que acionou a polícia para investigar o caso.
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e foi preso no dia 1º de março, em Juranda, no noroeste do estado.
Segundo a polícia, o suspeito cometeu o crime em 2010, no município de Carapicuíba (SP). Ele foi condenado a quatro anos e sete meses de prisão.
Conforme o delegado André Silva Dzindzik, o homem está preso, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele deve prestar esclarecimentos por incitação ao crime.
Leia mais: