Homem é preso por importunação sexual contra paciente de uma UPA
Paraná Policial

Homem é preso por importunação sexual contra paciente de uma UPA

25/03/2024 | 22:00 Por Redação

Um homem de 42 anos, identificado como Henrique de Souza, foi detido pela Polícia Militar (PM) sob a suspeita de importunação sexual contra uma jovem de 20 anos que recebia tratamento intravenoso em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ivaiporã, no norte do Paraná.

 

O incidente ocorreu na noite de domingo (24). De acordo com o relatório policial, Henrique se sentou em uma cadeira ao lado da vítima e tentou levantar sua blusa.

 

A vítima, então, gritou por socorro, e o suspeito tentou fugir, mas foi contido por funcionários do lado de fora da unidade de saúde.

 

Ao ser interrogado pela polícia, Henrique negou as acusações e permaneceu em silêncio durante o depoimento na delegacia. Ele ainda não tem representação legal no processo criminal.

 

Henrique acompanhou um paciente até a UPA, passou pela triagem e recebeu orientações para aguardar na recepção. Posteriormente, ele informou aos profissionais de saúde que não estava se sentindo bem e foi aconselhado por um médico a permanecer na área de espera.

 

Conforme o relato da coordenadora da UPA, o suspeito entrou na sala onde a vítima estava recebendo tratamento intravenoso. A jovem havia procurado atendimento médico devido a sintomas de dengue e estava se hidratando.

 

Henrique de Souza foi acusado de importunação sexual pela Polícia Civil. Na tarde seguinte ao incidente, sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo juiz Márcio Inglesias de Souza Fernandes, que alegou que “o acusado (Henrique), muito provavelmente, continuará cometendo delitos contra a dignidade sexual se concedida a liberdade provisória”.

 

O suspeito aguardará audiência de custódia para determinar os próximos passos legais.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!