A Polícia Civil do Paraná, por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante nesta sexta-feira (19) um homem de 47 anos por descumprir uma medida protetiva de urgência. A medida havia sido solicitada pela ex-companheira devido ao crime de perseguição praticado pelo suspeito. Inicialmente deferida em janeiro deste ano, a medida foi prorrogada em julho.
Apesar de estar ciente das restrições, o homem continuava a frequentar o local de trabalho da vítima, perturbando-a e injuriando-a a cada novo descumprimento. Os policiais civis da 41ª DRPC, antecipando um novo descumprimento, aguardaram próximo à motocicleta da vítima e conseguiram prender o suspeito quando ele se aproximava da ex-companheira.
O preso foi encaminhado ao departamento penitenciário e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil do Paraná pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar na investigação e prevenção de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 e 181.