Um homem morreu ao apontar uma arma de fogo para policiais militares da Rotam, durante o final da noite de quarta-feira (12), na região do bairro Jardim União, em Telêmaco Borba. A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento e recebeu informações sobre atividades suspeitas em um beco na rua Serra das Cantareiras, onde indivíduos estariam comercializando entorpecentes.
Diante da denúncia, os policiais direcionaram o patrulhamento para o local. Durante a ação, um homem foi avistado segurando uma arma de fogo tipo revólver. Ao receber voz de abordagem, ele desobedeceu a ordem policial e fugiu para o interior de uma residência.
Considerando a situação de flagrante, a equipe iniciou a perseguição ao indivíduo, até o momento em que ele apontou a arma em direção aos policiais, colocando suas vidas em iminente risco. Para preservar a integridade dos militares, foi necessário o emprego proporcional de força disponível, sendo realizados disparos de arma de fogo.
O Samu foi acionado para prestar o socorro ao indivíduo alvejado, porém ele acabou vindo a óbito. A perícia da Polícia Científica também esteve presente, realizando os procedimentos técnicos e recolhendo a arma utilizada pelo infrator.
A Polícia Civil da cidade vai investigar o caso. A identidade do homem falecido não foi informada até o momento pelas autoridades. O caso gerou revolta e indignação à população da cidade. É o segundo confronto em três dias na região do 26º Batalhão de Polícia Militar, e o terceiro em menos de 15 dias em Telêmaco Borba.