Policial Vitrine

Homem que matou a companheira em PG é preso em Santa Catarina

15/05/2023 | 19:37 Por admin_mznotic Modificado em 15, maio, 2023 7:37

O crime ocorreu em 18/02/23, sábado de carnaval, no bairro Dona Luiza, quando, após perpetrar agressões físicas contra a vítima, em via pública, DAVERSON MATEUS DOS SANTOS também efetuou disparos de arma de fogo contra sua então companheira KELLY CRISTINA ALVES DOS SANTOS (27).

O autor se evadiu do local em seguida, deixando a vítima caída na rua, conforme comprovaram as imagens captadas por câmeras de segurança. A vítima Kelly chegou a ser hospitalizada e assim foi ouvida pela equipe policial, fornecendo detalhes sobre a dinâmica do crime.

De imediato foi representado pela prisão preventiva do acusado, que permanecia evadido; após alguns dias, a vítima Kelly não resistiu, vindo a falecer. Desde então, a equipe policial da Delegacia da Mulher permaneceu no encalço do foragido, trabalhando continuamente no intuito de localizá-lo e cumprir a ordem prisional. Por cerca de três meses, foram realizadas diversas ações de inteligência, checagens de dezenas de endereços e denúncias, o que levou a um possível esconderijo de Daverson no interior do estado Santa Catarina, onde, para tentar permanecer impune, ele contaria com uma forma de rede de apoio de amigos e familiares.

Diante dessa informação, novas estratégias foram estabelecidas, iniciando-se outra etapa de ação investigativa, com a colaboração do serviço reservado do 1° BPM, e do Setor Especializado da Polícia Civil catarinense, a DIC, da cidade de Blumenau. Assim sendo, no final da tarde de sexta feira, 12/05/23, numa operação precisa, a Polícia Civil obteve êxito na localização e captura do foragido Daverson Mateus, o qual ainda está preso naquele estado, mas, após procedimentos administrativos de praxe, será devidamente transferido para o sistema prisional do PR, onde permanecerá a disposição da justiça

Informações: 13ª SDP Ponta Grossa

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!