Um homem foi condenado a 33 anos e 4 meses de prisão pelo Tribunal do Júri em Cascavel, no Oeste do Paraná, por matar sua esposa, Márcia Coelho de Souza, de 42 anos, após uma discussão durante um churrasco familiar no dia 29 de março deste ano. O crime foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná e resultou em uma longa pena de reclusão.
De acordo com a denúncia, a briga entre o casal teria começado porque a esposa confrontou o homem sobre sua conduta em uma casa de prostituição, onde ele foi preso por furto em fevereiro. Casados há 25 anos e com dois filhos, o desentendimento culminou no assassinato de Márcia, que foi esfaqueada no abdômen pelo marido.
O Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, considerando o homicídio como resultado de motivo fútil, com uso de recurso que impediu a defesa da vítima, além de feminicídio – crime motivado pela condição de gênero, em um contexto de violência doméstica. A pena foi agravada pela presença da filha de 16 anos, que presenciou o crime.
Após o assassinato, o homem fugiu, mas foi preso posteriormente em Manaus, no estado do Amazonas. Atualmente, ele está detido em Cascavel e não poderá recorrer da sentença em liberdade, já que sua prisão foi mantida.
Com informações: TN Online | Foto: Reprodução
p8d4uf