Homem que matou frentista após briga em posto de combustíveis é denunciado por homicídio triplamente qualificado
Paraná Policial

Homem que matou frentista após briga em posto de combustíveis é denunciado por homicídio triplamente qualificado

16/08/2024 | 21:20 Por Redação

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra James Laertes Pires pelo homicídio triplamente qualificado do frentista Felipe Moreira da Silva, de 27 anos, ocorrido após uma discussão em um posto de combustíveis em Curitiba, no final de julho. O crime, que foi capturado por câmeras de segurança, teria sido motivado por uma briga relacionada à compra de um galão de gasolina.

Além de ser acusado pelo homicídio consumado, Pires também foi denunciado por dupla tentativa de homicídio, já que tentou disparar contra outras duas pessoas no local, mas a arma falhou. De acordo com o MP, as três qualificadoras consideradas no caso foram: motivo fútil, pois a briga teve origem em um desentendimento trivial; perigo comum, devido aos disparos realizados próximo a uma bomba de combustível; e recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que o frentista e as outras pessoas foram abordados de surpresa.

O relato policial informa que, por volta das 4h30 da manhã, Pires foi ao posto de combustível pedir um galão para comprar gasolina, mas o frentista informou que não havia galões disponíveis e sugeriu procurar em outro lugar. Insatisfeito, o cliente foi embora, mas retornou minutos depois para iniciar uma briga física com o frentista, antes de ir embora novamente.

Cerca de uma hora depois, Pires voltou ao local, desta vez a pé, encapuzado e armado, segundo informações do delegado. Ele disparou contra o frentista, que morreu no local, e tentou atirar em outras pessoas presentes, mas a arma falhou. Testemunhas afirmaram que, após cometer o crime, Pires fugiu calmamente do local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!