Após 17 anos do crime, um homem foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão por atropelar e matar uma jovem de 18 anos em Piraí do Sul. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 4 de setembro, no Tribunal do Júri de Castro. O atropelamento fatal aconteceu no dia 8 de abril de 2007, quando o motorista, que dirigia embriagado, foi preso em flagrante.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o acusado dirigia em alta velocidade e realizou uma ultrapassagem em local proibido, atingindo a vítima em via pública. Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro. O júri acolheu a tese de homicídio simples com dolo eventual, apresentada pela 4ª Promotoria de Justiça, que sustenta que o réu assumiu o risco ao dirigir embriagado.
O caso já havia sido julgado anteriormente em 9 de novembro de 2017, no Tribunal do Júri de Piraí do Sul, mas a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, atendendo a um pedido do MPPR. O processo foi então transferido para Castro, onde o novo julgamento foi realizado.
O réu ainda tem o direito de recorrer da decisão, e poderá aguardar em liberdade até a conclusão do processo em instâncias superiores.