Homem que roubou ambulância estava sob efeito de drogas segundo a polícia
Paraná Policial

Homem que roubou ambulância estava sob efeito de drogas segundo a polícia

30/08/2024 | 18:15 Por Redação Modificado em 30, agosto, 2024 5:28

Um homem de 30 anos, que se recusou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e fugiu com uma ambulância em Toledo, no oeste do Paraná, estava sob efeito de drogas, de acordo com a Polícia Civil. O incidente ocorreu na quinta-feira (29), e câmeras de segurança capturaram o momento em que ele entrou no veículo e saiu em alta velocidade, enquanto um socorrista tentou, sem sucesso, alcançá-lo.

A Polícia Civil informou que o suspeito será responsabilizado por furto de uso, um crime em que a pessoa não tem a intenção de manter o bem que foi subtraído. A ambulância foi localizada cerca de 15 minutos depois, estacionada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aparentemente sem danos, pela Guarda Civil Municipal.

O homem foi encontrado e levado à delegacia, onde foi ouvido e liberado, mas responderá ao processo em liberdade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista, o SAMU havia sido acionado para atender o homem em um hotel da cidade. Ele estava agitado e relatava um mal-estar, mas recusou o atendimento e aproveitou um momento em que o motorista estava fora do veículo para fugir com a ambulância.

Em comunicado, o SAMU informou que a ambulância será submetida a uma vistoria para garantir que não sofreu danos antes de voltar a operar e atender a população.

Com informações: G1 Paraná

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!