O Ministério Público do Paraná (MPPR) conseguiu a condenação de um homem envolvido em uma tentativa de sequestro e extorsão contra uma médica em Ponta Grossa. O crime aconteceu no dia 11 de abril deste ano, quando a vítima deixava seu local de trabalho, no centro da cidade. O réu foi sentenciado a oito anos, três meses e quatro dias de prisão, conforme decisão da 8ª Promotoria de Justiça.
O ataque ocorreu no momento em que a médica saía da clínica, sendo surpreendida pelo agressor, que tentou imobilizá-la com um golpe de mata-leão e usou uma arma de choque. A ação criminosa foi interrompida quando pessoas que estavam por perto ouviram os pedidos de ajuda da vítima e conseguiram deter o homem até a chegada da polícia, que prendeu o suspeito em flagrante.
Durante a investigação, foi revelado que o acusado havia ficado dentro de um carro por aproximadamente duas horas, esperando a saída da médica. O veículo estava sem placas e equipado com abraçadeiras de nylon, possivelmente para imobilizar a vítima. O plano, segundo o MP, envolvia extorsão, já que o homem tinha conhecimento da situação financeira da médica e passava por dificuldades econômicas.
O réu, que estava preso preventivamente desde o ocorrido, começará a cumprir a pena em regime fechado. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Com informações: Assessorias