Um homem de 27 anos foi preso em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, acusado de abusar de sua enteada, uma menina de 12 anos. A prisão aconteceu após o suspeito tentar se esconder dentro de um sofá em sua própria casa para escapar da Polícia Militar (PM). Segundo relatos da vítima, os abusos ocorriam desde que ela tinha 5 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, a menina revelou que os abusos começaram quando o homem passou a viver com sua mãe há cerca de 10 anos. “Segundo a menor, há aproximadamente 10 anos o referido indivíduo tem uma relação de convivência com a sua mãe, e desde que a menina tinha por volta de 5 anos de idade o padrasto iniciou os abusos”, relatou a PM. Os crimes teriam sido interrompidos apenas durante o período em que o suspeito esteve preso, mas retomados após sua liberação.
A polícia foi acionada após a vítima conseguir pedir ajuda. “A irmã mais velha relatou que só soube do que acontecia na residência na presente data, porém, a vítima relatou que sua mãe sempre soube do que ocorria, no entanto, escondeu de todos, visando proteger o homem”, informou a corporação. Ao chegar à casa, os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito escondido dentro de um sofá.
O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante e está detido. A Polícia Civil também está investigando a mãe da vítima. O delegado responsável pelo caso, João Paulo Luandos, afirmou que o suspeito já havia sido condenado em 2019 por estupro de vulnerável, roubo majorado por três vezes e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Com informações: G1 Paraná