Na manhã de ontem (15), por volta das 8h20, um homem de 44 anos sofreu queimaduras graves em um prédio público abandonado na Rua Benjamin Constant, em Irati. O local é frequentemente utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua. Segundo testemunhas, a vítima foi vista saindo do local em chamas e, logo em seguida, dois homens fugiram correndo.
Os suspeitos foram descritos por testemunhas como um homem grisalho carregando uma mochila preta e um jovem magro vestindo moletom azul e óculos espelhados. A Polícia Militar foi acionada para apoiar o Corpo de Bombeiros no atendimento à vítima e iniciar as buscas pelos possíveis agressores.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram os dois suspeitos em uma praça. Na abordagem, encontraram com um deles, de 23 anos, o par de óculos espelhado descrito pelas testemunhas, e com o outro, de 46 anos, uma mochila preta contendo roupas, incluindo um moletom azul.
Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.