A noite do dia 31 de dezembro terminou de forma trágica na região do Bananal, no Abapan, interior de Castro. Por volta das 19h30, um homem foi morto a facadas. A vítima foi identificada como Leandro Assis da Silva Lima, de 30 anos, mecânico, natural de Rio Branco do Sul e morador do Herval do Xaxim.
De acordo com informações apuradas, Leandro sofreu golpes de faca no tórax e no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Moradores acionaram o socorro, e a equipe de Abapan prestou os primeiros atendimentos, seguida por equipes da Polícia Militar, Siate e do Samu. A área foi isolada para o trabalho da perícia pela Polícia Científica.
O suspeito do crime fugiu logo após a agressão, mas já foi identificado pelas autoridades. As primeiras informações apontam que o homicídio teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma mulher. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O corpo de Leandro foi encaminhado ao IML e será velado na Capela Municipal, em Castro. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (2), às 8h, no Cemitério de Abapan.





