Um indivíduo foi detido após tentar cometer um ato de violência sexual contra uma mulher de 63 anos, em Apucarana, no norte do Paraná. A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito na última quarta-feira (20) e o conduziu à delegacia mediante um mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Luana Lopes, responsável pela Delegacia da Mulher, a vítima, que trabalha como costureira, estava em sua residência quando ouviu um ruído vindo de seu quarto. Ao verificar a situação, deparou-se com o agressor, que tentou atacá-la. Demonstrando coragem, a vítima conseguiu se livrar do agressor desferindo um soco em seu rosto, momento em que aproveitou para sair de casa e buscar ajuda.
Pessoas que passavam pela rua auxiliaram a idosa e conseguiram conter o agressor, que admitiu o crime e expressou arrependimento. No entanto, ele foi liberado após esse episódio. A vítima, por sua vez, procurou a Delegacia da Mulher e formalizou a denúncia.
O agressor, que possui histórico criminal por roubo e lesão corporal, foi preso na quarta-feira e encaminhado ao Minipresídio.