Incêndio que destruiu Casa Warner no Rio de Janeiro extinguiu exposição icônica
Brasil Vitrine

Incêndio que destruiu Casa Warner no Rio de Janeiro extinguiu exposição icônica

10/07/2024 | 11:33 Por Vinicius Modificado em 10, julho, 2024 11:33

Uma tragédia atingiu os fãs de cultura pop na segunda-feira (9), quando um incêndio devastador consumiu completamente a Casa Warner, uma exposição interativa que encantava visitantes no Shopping Nova América, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. Inaugurada em 14 de junho deste ano, a mostra ocupava uma área de 1.500 m² e oferecia uma imersão fascinante nos universos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC e Cartoon Network.

A Casa Warner era conhecida por suas atrações impressionantes, como uma réplica da Batcaverna repleta de armaduras, veículos e tecnologias do Batman, o Batmóvel original da série dos anos 60, estátuas da Mulher Maravilha e do Superman, além de cenários de sucesso como a Plataforma 9¾ de Harry Potter, o Chapéu Seletor interativo e a atração com a Capa da Invisibilidade. Também faziam parte da exposição itens emblemáticos como a boneca Annabelle dos filmes “Invocação do Mal”, o cenário de “Friends” com o famoso sofá e o bar Central Perk, a porta do apartamento de Sheldon de “The Big Bang Theory”, a van do Scooby-Doo, personagens dos Looney Tunes e a nave de “Rick & Morty”, além de figurinos originais do Superman e colecionáveis de desenhos clássicos.

O incêndio ocorreu na madrugada e os bombeiros foram acionados, conseguindo controlar as chamas por volta das 5h da manhã. Infelizmente, todo o conteúdo da exposição foi destruído, conforme mostraram imagens aéreas que revelaram apenas carcaças dos objetos que um dia estiveram em exibição.

A Casa Warner anunciou imediatamente o cancelamento da exposição e garantiu que todos os clientes que compraram ingressos serão reembolsados integralmente de forma automática pelos canais oficiais. A empresa responsável pela mostra e o Shopping Nova América estão colaborando com as autoridades para investigar as causas do incêndio e oferecendo suporte necessário para gerenciar os impactos do ocorrido.

Apesar da devastação na exposição, o Shopping Nova América permanecerá aberto normalmente, já que o incêndio não afetou outras áreas do estabelecimento. A perda da Casa Warner representa não apenas um golpe para os organizadores e fãs, mas também um vazio cultural na cidade do Rio de Janeiro.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!