Influenciador paranaense está sendo procurado pela Interpol após fraude com “Jogo do Tigrinho”
Paraná Policial

Influenciador paranaense está sendo procurado pela Interpol após fraude com “Jogo do Tigrinho”

23/05/2024 | 16:30 Por Redação

O influenciador paranaense Eduardo Felipe Campelo, investigado por lesar vítimas com o “Jogo do Tigrinho” e movimentar mais de R$ 8,5 milhões em um esquema, está sendo procurado pela Interpol. Segundo o delegado Tiago Dantas, responsável pelas investigações, Campelo “demonstra um total desprezo em relação à polícia e à Justiça”.

Campelo, que promove o cassino online ilegal no Brasil, está em Dubai desde 5 de abril, conforme a investigação. O delegado destaca que, apesar de uma ordem judicial para cessar suas publicações nas redes sociais, Campelo continua promovendo o jogo, descumprindo a determinação.

A Interpol incluiu o nome de Campelo na lista de procurados oficialmente na quarta-feira (22), permitindo que ele seja preso por qualquer agente estrangeiro em qualquer lugar do mundo. No Brasil, existe um mandado de prisão em aberto contra ele, que é suspeito de crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro, exploração de jogo de azar e exploração de loteria não autorizada.

Em nota, o advogado de Campelo, Jackson Balls, afirmou que seu cliente está em Dubai em uma viagem a passeio, planejada antes do início das investigações, que já duram mais de oito meses. Balls confia que, quando a defesa apresentar suas provas, todos os investigados serão absolvidos. Além de Campelo, outros dois influenciadores foram presos em uma operação da polícia no dia 13 de maio por suspeita de envolvimento no mesmo esquema.

 

Com informações: G1 Paraná

875 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!