Influenciadores fazem uso de inteligência artificial para pegar dados e atrair jogadores para o “Jogo do Tigrinho”
Brasil Policial

Influenciadores fazem uso de inteligência artificial para pegar dados e atrair jogadores para o “Jogo do Tigrinho”

26/06/2024 | 18:30 Por Eduarda Malucelli Modificado em 26, junho, 2024 4:36

 

A prática de influenciadores promoverem o “Jogo do Tigrinho”, uma forma de caça-níquel online, com o uso de Inteligência Artificial (IA) para atrair novos apostadores está sendo investigada pela polícia. De acordo com o delegado Tiago Dantas, que lidera a investigação, o incentivo a apostas nesse jogo pode configurar crime, pois a prática é ilegal.

O “Jogo do Tigrinho” ganhou notoriedade no Brasil quando influenciadores começaram a divulgá-lo nas redes sociais, mostrando uma vida de luxo para atrair seguidores. Com o uso de IA, esses influenciadores acessam contatos e outras informações dos interessados para captar novos jogadores.

A polícia informou que o lucro dos influenciadores não vem das apostas em si, mas das comissões recebidas com base no número de pessoas que são atraídas para o jogo. “A partir do momento que a pessoa clica, a Inteligência Artificial reconhece algum contato. A partir daí, ela faz uma suposta captação. O crime é mandar mensagem incentivando apostar neste jogo, que pode ser configurado como exploração de jogo de azar”, explicou o delegado.

Em resposta às denúncias, a Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que está empenhada em limitar a disseminação de conteúdos enganosos e recomenda que usuários denunciem perfis que violam as políticas das redes sociais. A orientação do delegado é para que pessoas bloqueiem e apaguem grupos de apostas para evitar cair nesse esquema.

 

Com informações: G1 Paraná

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