Investigação apura possível violência sexual como causa da morte de criança em Carambeí
Paraná Policial Região Campos Gerais

Investigação apura possível violência sexual como causa da morte de criança em Carambeí

10/09/2024 | 19:50 Por Redação Modificado em 10, setembro, 2024 8:04

 

A morte de uma menina de 6 anos no último sábado (7) em Carambeí está sendo investigada pela Polícia Civil, após a criança apresentar sinais de violência sexual. A suspeita surgiu durante atendimento médico no Pronto Atendimento da cidade, quando a menina chegou ao local já sem vida. A médica responsável identificou possíveis sinais de abuso e acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

Os pais da criança foram levados à delegacia e negaram qualquer tipo de abuso. O pai, que foi preso em flagrante, afirmou que a filha vinha reclamando de dores no peito há cerca de 15 dias. Após o depoimento dos pais e a análise preliminar do caso, o corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames de necropsia e investigação sobre a violência sexual.

A hipótese de morte natural foi levantada pela médica legista, baseada no relato das dores no peito. Diante dessa incerteza, o Poder Judiciário, com base em recomendação do Ministério Público, determinou a libertação do pai, até que os exames definitivos esclareçam a causa da morte que pode ser ou não natural.

Apesar da soltura, o inquérito segue em andamento, e a Polícia Civil aguarda os resultados periciais para tomar uma decisão final sobre o caso. O delegado responsável ainda poderá indiciar o pai ou outro possível responsável pela morte da criança, dependendo das conclusões das investigações.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!