Cerca de 180 alvos do Hezbollah foram atingidos no sul do Líbano neste sábado (21), de acordo com as Forças de Defesa de Israel.
A Força Aérea “disparou contra milhares de lançadores que estavam prontos para uso imediato para disparar em direção ao território israelense”, disseram as FDI.
“Além disso, a artilharia das FDI atingiu várias áreas no sul do Líbano”, acrescentou.
As FDI disseram que “continuarão operando para desmantelar e degradar as capacidades e a infraestrutura terrorista do Hezbollah”.
A mídia libanesa relatou 111 bombardeios israelenses entre 13h30 e 14h30, horário local, em uma ampla área do sul e leste do país neste sábado.
Aeronaves inimigas israelenses realizaram uma série de ataques aéreos violentos em áreas em Nabatieh, Iqlim al-Tuffah e Bekaa Ocidental”, de acordo com a NNA.
“Os aviões dispararam vários mísseis ar-solo, que causaram fortes explosões, e espessas nuvens de fumaça se ergueram sobre a maioria das cidades nas regiões de Nabatieh e Iqlim al-Tuffah”, acrescentou.
Os ataques também causaram incêndios florestais, de acordo com a NNA, que equipes de defesa civil estavam trabalhando para extinguir.