Política Vitrine

Joice Hasselmann é acusada de rachadinha em seu gabinete por uma ex-assessora 

24/05/2023 | 14:02 Por Redação MZ Modificado em 24, maio, 2023 2:02

A ex-deputada Joice Hasselmann é acusada por uma ex-assessora  de praticar rachadinha em seu gabinete, forçando assessores a devolver parte dos salários recebidos. A história de Juliana Christine Pereira Bejes foi revelada pelo nesta quarta-feira (24).

Ela foi assessora por um ano e oito meses no gabinete da parlamentar, que começou no PSL paulista e, depois, migrou para o PSDB — o partido a expulsou Joice. Nesse período, alega a ex-funcionária, que apenas dois salários, de fato, ficaram com ela — o restante era devolvido à parlamentar.

Além de comprovantes fiscais que mostrariam transferências para a parlamentar, a ex-assessora apresentou trechos de conversa via Whatsapp onde a deputada não apenas cobra o dinheiro, mas também parece assediar moralmente a ex-funcionária, que também acionou o Ministério Público por este crime.

Joice nega as acusações e acusa a ex-funcionária de achaque. Ela, no entanto, disse ter se usado das contas de seus funcionários, uma vez que teria as contas bloqueadas devido a uma pendência com a revista Veja, onde ela trabalhava.

Joice foi uma das deputadas mais votadas em 2018 em São Paulo, colando sua imagem ao bolsonarismo. Após renegar o grupo e se envolver em atritos públicos com ex-colegas como Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ela não conseguiu se reeleger, perdendo quase 99% dos votos em 2022.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!