Jovem absolvida após seis anos presa morre dois meses depois por complicações de câncer
Policial Vitrine

Jovem absolvida após seis anos presa morre dois meses depois por complicações de câncer

03/11/2025 | 13:24 Por Redação MZ

A jovem Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, morreu em 26 de outubro, dois meses após ser absolvida pelo júri popular de uma acusação de homicídio no Rio Grande do Sul. Ela ficou presa preventivamente por seis anos e foi diagnosticada com câncer no colo do útero enquanto estava na cadeia.

 

Damaris foi presa em agosto de 2019, acusada de envolvimento na morte de Daniel Gomes Soveral, em Salto do Jacuí. Sempre negou o crime e acabou absolvida em agosto de 2025, por falta de provas. A prisão havia sido convertida em domiciliar em março, devido ao agravamento do quadro de saúde.

 

Mesmo em tratamento oncológico, Damaris permaneceu monitorada por tornozeleira eletrônica até sua morte. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (27), no Cemitério Municipal de Araranguá (SC).

 

O caso gerou comoção e levantou debates sobre o tempo de prisão preventiva e a falta de acesso à saúde de pessoas encarceradas.