Uma jovem de 22 anos foi detida na quinta-feira (27) em Jussara, a 17 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná, sob suspeita de desviar R$ 179 mil do avô de 83 anos. Segundo a Polícia Civil, a acusada usou o cartão bancário do idoso para realizar 59 transações financeiras, incluindo saques e transferências, com o intuito de gastar em um jogo de caça-níqueis online conhecido como “Jogo do Tigrinho”.
Conforme o inquérito liderado pelo delegado Gabriel Stecca, as movimentações bancárias ocorreram entre setembro e outubro de 2023. A jovem, que não teve o nome divulgado, nega ter retirado o dinheiro do avô, mas as investigações demonstram o contrário. “Ela relatou que não sabia como esse dinheiro tinha sido creditado na sua conta e gasto nesse jogo online. Nós comprovamos a falsidade dessas alegações”, afirmou o delegado Stecca.
Apesar da alegação da suspeita de desconhecimento sobre o desvio, imagens das câmeras de segurança da agência bancária comprovaram que ela foi a responsável por realizar as operações com o cartão do avô no caixa eletrônico. Por esses motivos, a jovem foi autuada por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.
Atualmente, ela está detida na cadeia pública local, aguardando as medidas da Justiça. Até o momento da última atualização desta notícia, a jovem ainda não contava com um advogado constituído no processo.
Com informações: G1 Paraná
An intriguing discussion is definitely worth comment. I believe that you ought to publish more
on this subject, it may not be a taboo matter but generally people do not speak about such subjects.
To the next! Kind regards!!
Feel free to visit my website Athena