A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um jovem de 18 anos em flagrante na manhã desta quarta-feira (2), por violência doméstica em Sengés. O rapaz foi detido após a mãe denunciá-lo na delegacia logo cedo, dizendo que havia sido expulsa de casa na base de ameaças, enquanto o jovem portava uma faca, conforme informou o delegado Isaias Machado.
Segundo a mãe, o filho, que é usuário de drogas, costuma furtar objetos da residência para manter o vício. Ela também contou que sofre ameaças frequentes do jovem, além de ter que lidar com problemas constantes causados por ele dentro de casa. Diante da situação, a vítima solicitou uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha para garantir sua segurança.
Após ser interrogado, o jovem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades destacam a importância de denunciar casos de violência doméstica e reforçam que medidas de proteção estão disponíveis para amparar as vítimas.
A Polícia Civil continua investigando o caso e reitera que ações rápidas são fundamentais para garantir a segurança das vítimas em situações de risco.
Imagem ilustrativa