Julgamento do delegado acusado de duplo feminicídio tem início em Curitiba
Paraná Vitrine

Julgamento do delegado acusado de duplo feminicídio tem início em Curitiba

01/07/2024 | 09:32 Por Redação MZ

Teve início hoje (1º) o aguardado julgamento de Erik Busetti, delegado acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo duplo feminicídio de sua esposa, Maritza Guimarães de Souza, e de sua enteada, Ana Carolina de Souza. O crime chocou Curitiba em março de 2020 e desde então Erik Busetti permanece preso.

O julgamento, que está sendo realizado no Tribunal do Júri da capital paranaense, está previsto para durar três dias. O delegado é acusado de ter cometido os homicídios por motivo torpe, supostamente motivado pelo fim do relacionamento com Maritza Guimarães.

A defesa de Erik Busetti conseguiu adiar o julgamento anteriormente, solicitando acesso a mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança da residência onde ocorreram os assassinatos. Segundo as investigações, as gravações internas da casa captaram os momentos terríveis em que as vítimas foram mortas a tiros.

Além das acusações de homicídio, o delegado enfrenta outras questões legais, incluindo o acesso ilegal ao sistema interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) enquanto estava detido. Este caso foi denunciado pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado (Sinclapol) em novembro de 2021.

Apesar de estar sob custódia, Erik Busetti ainda mantém um vínculo ativo com o Governo do Paraná, conforme registros do Portal da Transparência, recebendo uma remuneração mensal significativa até maio de 2024.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!