Justiça ordena transferência de homem acusado de esfaquear influencer em Londrina para presídio comum
Paraná Policial

Justiça ordena transferência de homem acusado de esfaquear influencer em Londrina para presídio comum

15/07/2024 | 21:45 Por Redação

 

A Justiça decidiu que Gabriel Bermudes de Faveri, acusado de atacar com uma faca a ex-companheira e influenciadora digital Daniele Gonçalves, será transferido para um presídio comum. Desde o ano passado, Gabriel estava no Complexo Médico Penal, localizado na região metropolitana de Curitiba. A defesa do acusado optou por não comentar a decisão judicial.

O ataque ocorreu em maio de 2023, em Londrina, no norte do Paraná. Após o crime, Gabriel fugiu e foi localizado em uma clínica psiquiátrica em Maringá, onde foi preso. Segundo a denúncia do Ministério Público, a transferência para um presídio comum foi ordenada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão.

O juiz tomou essa decisão com base em um exame de sanidade mental que indicou que Gabriel estava consciente de seus atos na ocasião do crime. O laudo, produzido por uma perita da Polícia Científica do Paraná, analisou tanto depoimentos quanto documentos médicos do acusado.

A perita concluiu que Gabriel “não era inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato (esfaqueamento contra a influencer digital)”, o que justificou sua transferência do Complexo Médico Penal para um presídio comum.

 

Com informações: G1 Paraná