Lentidão na praça de pedágio de São Luiz do Purunã ocasiona abertura de cancelas
Geral Paraná Vitrine

Lentidão na praça de pedágio de São Luiz do Purunã ocasiona abertura de cancelas

29/03/2024 | 14:19 Por Nara Souza

A praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, entre Campo Largo e Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou movimentação acima do normal. A fila chegou a atingir mais de 14 quilômetros na manhã desta sexta-feira (29).

Com isso, os condutores enfrentaram um grande congestionamento. Um trecho de aproximadamente dois quilômetros entre Curitiba e Ponta Grossa, por exemplo, estava levando quase uma hora para ser percorrido.

Conforme o jornalista Sergio Scalone, que esteve no local, o congestionamento se deve a problemas na cobrança do pagamento com as máquinas de cartão, além de falhas identificadas nas cancelas. A lentidão ocorre ainda por conta da inexperiência dos funcionários do pedágio.

Segundo a CBN, a concessionária responsável pelo trecho informou em nota que as filas são resultados não só do fluxo alto de veículos, mas também em decorrência de um caminhão com pane mecânica localizado no km 112.

Na tentativa de melhorar o trânsito no local, as cancelas ficaram temporariamente abertas em ambos os sentidos entre 07h32 e 07h47. A emissora RPC apurou, na véspera do feriado, que a não cobrança de tarifas se repetiu mais outras três vezes. Esta é uma regra prevista em contrato, caso o trânsito fique parado por mais de 15 minutos.

Ainda conforme a concessionária, todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento. Colaboradores estão empenhados na operação “papa-fila” para agilizar a passagem pelo pedágio.

 

32 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!