Livro revela que Maníaco do Parque tinha desejo de ser mulher
Brasil Famosos Policial

Livro revela que Maníaco do Parque tinha desejo de ser mulher

05/07/2024 | 19:45 Por Eduarda Malucelli Modificado em 05, julho, 2024 7:25

O jornalista Ulisses Campbell lançará, em setembro deste ano, durante a Bienal do Livro em São Paulo, a biografia “Francisco de Assis – O Maníaco do Parque”, que explora a história do criminoso. Segundo o livro, o serial killer era gay e escolhia suas vítimas com base no desejo oculto de ser quem ele realmente queria ser.

Durante sua pesquisa, Campbell teve acesso aos detalhes dos laudos do Teste de Rorschach, aos quais Assis foi submetido na prisão. Essa metodologia examina aspectos da personalidade, como sentimentos, traumas, fantasias e desejos sexuais. Os resultados revelaram que o criminoso se identificava com figuras femininas, semelhantes às suas vítimas: cabelos cacheados, baixa estatura e delicadeza.

O laudo indicou ainda que Francisco de Assis enfrentava um conflito interno significativo com sua identidade de gênero e autoimagem. Para Campbell, a eficácia do teste foi evidente ao revelar os desejos profundos e ocultos do criminoso, destacando uma dissonância entre a identidade de gênero percebida e a desejada.

A biografia promete lançar luz sobre os aspectos psicológicos e pessoais que envolvem a vida e os crimes do Maníaco do Parque, oferecendo uma análise profunda do perfil do assassino em série que marcou uma era sombria na criminalidade brasileira.

 

Com informações: Metrópoles

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!