Adriana Ibba, jornalista e mãe da pequena Liz Ibba dos Santos, de três anos, viveu momentos angustiantes quando soube da queda do avião da Voepass, ocorrida na última sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A menina estava a bordo da aeronave, acompanhada pelo pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos. O casal, mesmo após o divórcio, compartilhava a guarda da criança e planejava passar o Dia dos Pais juntos em Florianópolis.
Antes da decolagem, Liz enviou um áudio para a mãe: “Oi, mamãe, já estou no avião. Beijo”. Adriana recorda com emoção a personalidade da filha, descrevendo-a como maravilhosa, sorridente e sapeca. No dia do embarque, ela até tirou uma foto da menina, que, curiosamente, não sorriu. A imagem foi postada com a legenda “esse dia gelado, sem sorriso”.
Adriana soube do acidente enquanto estava no trabalho, mas a confirmação de que Liz e Rafael estavam entre os passageiros veio apenas quando a lista foi divulgada pela companhia aérea, no início da noite de sexta-feira. A mãe, apesar do sentimento ruim, evitava pensar no pior. “Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava…”, desabafou.
Rafael, servidor do Ministério Público de Santa Catarina desde 2009, trabalhava como programador de computador. O acidente aéreo resultou na morte de 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. As investigações sobre as causas da queda ainda estão em andamento, sem conclusões definitivas até o momento.
Com informações: NSC Total