Mãe denuncia professor de colégio cívico-militar no Paraná por agressão
Educação Paraná Policial

Mãe denuncia professor de colégio cívico-militar no Paraná por agressão

07/10/2024 | 21:20 Por Redação MZ

Uma mãe denunciou um caso de agressão contra seu filho, estudante do 8º ano, no Colégio Estadual Cívico-Militar Profª Júlia Wanderley, em Cascavel. Segundo ela, o incidente aconteceu no dia 25 de setembro, quando o professor de matemática teria jogado a garrafa do aluno no lixo e apertado seu braço. “Aluno esteve na coordenação para comunicar um ocorrido em sala, no qual o professor de matemática jogou sua garrafa no lixo e apertou seu braço. Fizemos as orientações e conversamos com o professor, fazendo registro”, informou a escola.

A família do estudante registrou um boletim de ocorrência contra o professor, além de questionar a postura da direção do colégio. A mãe, que preferiu não se identificar, relatou detalhes sobre o ocorrido à equipe de jornalismo. “Eu tive acesso ao vídeo. Eles estavam na sala de aula e um outro menino pegou a garrafa de água, começou uma brincadeira dentro da sala de aula com uma outra aluna. O professor tomou essa garrafa e jogou no lixo, meu filho pegou a garrafa do lixo e o professor veio até ele, tomou a garrafa e empurrou ele”, explicou.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná, por sua vez, negou a versão apresentada pela mãe. Em nota, a secretaria afirmou que o aluno estava “demonstrando comportamento disruptivo” e que, após várias orientações, o professor teria tocado no aluno pelo ombro para que ele se sentasse. A equipe pedagógica da escola não encontrou sinais de lesões, e a mãe, que registrou boletim de ocorrência, não apresentou documentos oficiais até o momento.

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel está acompanhando o caso e elaborando um relatório sobre a situação. A direção do colégio sugeriu alternativas, como acompanhamento das aulas na biblioteca, mas a mãe recusou. Até agora, não foram encontradas evidências de agressão, e as imagens da escola não corroboram o relato do aluno.

Com informações: Portal Catve | Imagem ilustrativa

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!